Ao visitar o Blog Mix, não deixe de votar na enquete. Agradeçemos sua visita, e sempre que possível deixe um comentário, pois seu comentário é o incentivo para postagens

IBGE divulga as estimativas populacionais dos municípios em 2008

O Instito Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE) divulgou no dia 29 de agosto de 2008 as estimativas populacionais dos municípios em 2008.
O coordenador de Disseminação de Informações do IBGE, Joilson Rodrigues, afirma que o aumento da população da cidade é fruto da migração do interior para capital, não tendo nenhuma relação com um boom de natalidade. "Salvador, inclusive, tem uma taxa de fecundidade - que significa o número de filhos que a mulher terá ao longo da vida fértil - de cerca 1.7, abaixo da média nacional (2) e bem innferior a da Bahia (2.2)", explica.
Como a maioria dos migrantes não encontra espaço nos bairros estruturados das grandes cidades, eles acabam se instalando em áreas onde o inchaço urbano é vísivel.
Para Rodrigues, tal movimento rumo à capital é fruto da inexistência de perspectivas de trabalho nas cidades menores,a adoção de estratégias para tornar atraente o interior do estado por parte dos nosos governantes é a solução.

Fonte: IBGE e Correio da Bahia

0 comentários:

 
© 2008 LOSOUSA